O PGGM foi oficialmente fundado em 1969 e, atualmente, integra uma rede de pesquisadores que engloba 28 instituições acadêmicas e científicas brasileiras, desde o Rio Grande do Sul até o Amapá.

Ao longo dos últimos 53 anos, o PGGM vem contribuindo ativamente na elaboração e execução de políticas públicas, para ampliar o conhecimento da margem continental brasileira e do Atlântico Sul, em seus vários aspectos: científicos, acadêmicos, estratégicos, de soberania nacional, de gestão ambiental, de divulgação e de formação de recursos humanos.

Os principais objetivos do PGGM são a realização de estudos da zona costeira, margem continental e fundo oceânico, visando:

  • Avaliar o potencial de recursos minerais da margem continental brasileira e áreas oceânicas adjacentes;
  • Fornecer dados para o aprimoramento de estudos integrados com outras áreas das ciências marinhas;
  • Formação e capacitação técnico-científica de pessoal em Geologia e Geofísica Marinha, a nível de graduação e pós-graduação;
  • Fortalecimento dos centros de excelência de ensino e pesquisas marinhas existentes no Brasil e apoio aos grupos emergentes.

Com esses objetivos, o site do PGGM Brasil contém diversos livros, artigos e apostilas envolvendo a geologia e geofísica no estudo marinho

 

E aí, já sabia disso? Acesse o site aqui: PGGM Brasil

E conta pra gente o que achou dessa dica 🤓😉

#geologiamarinha #geofisicamarinha #gss #uff

@pggm_brasil @eage_unalmed @uffoficial @segeophysicists @geofisicauff @sbgf.geof

Translate »
Skip to content
Verified by ExactMetrics